19 de junho de 2011

{dia mundial do tricô


{foi no dia 11 de Junho.
{infelizmente, não estava por cá e assim não pude ir, com o meu Docinho, ao lindo jardim da Cordoaria participar no tricô público. Uma iniciativa muito interessante e que pela segunda vez faltei, com grande pena!!!
{mas isto porque, o ano passado, no verão, voltei a tricotar com a ajuda preciosa da Tia São. Uma Menina com mãos de fada.
{entretanto fui tricotando golas para aquecer o pescoço no inverno e uma ou outra manta para aquecer os bebés de amigas queridas.
{desde Fevereiro que ando a tricotar esta mantinha para o filho, de uma grande amiga, que nasce em Agosto. Já falta pouco, mas o calor não é "amigo" de lãs, por isso tem andado um pouco parada, mas sempre comigo!!!
{a manta está assim, ainda faltam algumas carreiras, mas até o Simão nascer estará pronta, isso é garantido *_*
{gosto muito de tricotar, é um movimento que me acalma e diverte. Gosto de andar com a minha malinha de tricô para todo o lado. Gosto de tritocar e sem vergonha nos jardins enquanto o Docinho brinca, pula e salta entre o baloiço e o escorrega e uma corrida para me dar um beijinho e beber um golo de água!!!
{gosto do olhar desconfiado, curioso e divertido de Mamãs que estão no jardim. Fazer renda ou tricô em público é coisa de "velha" e quando encontram alguém novo a fazê-lo é razão de curiosidade e espanto. {mas é muito divertido!!!
{e vocês gostam de tricotar, crochetar ou bordar em público e sem "medo"? Onde costumam fazer os vossos lavores (adoro esta palavra, lavores!!!) ou se preferirem os vossos trabalhos de agulha?!?!
{aqui ficam alguns dos blogs que gosto e leio com frequência de tricotadeiras a sério!!!
{xuxudidi et plus encore
{owl_mania
{dona maria
{ovelha negra

3 comentários:

  1. Oi meninas... Também acho o tricô uma terapia. Vi um evento com a Vitória Quintal: http://www.coatscrafts.com.br/receitas/TRIC%C3%94/destaques/Dia+do+Tric%C3%B4+2011.htm
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Ainda hei-de aprender tricot e crochet! Estamos sempre a tempo de aprender coisas novas, o crochet já experimentei mas pouco... por enquanto os meus lavores de agulha resumem-se ao ponto de cruz que não é tão prático de fazer nem no metro nem na praia ou banco de jardim como o tricot... mas faria com todo o gosto em qualquer lado! Está linda a mantinha! Beijos

    ResponderEliminar
  3. Um dia dou-te as dicas básicas para o tricô com muito gosto *_*
    Beijos

    ResponderEliminar