10 de junho de 2012

{a Lisboa que nos encantou - parte 3

{não há dúvida que algumas cidades nos encantam. Lisboa foi uma delas. Vimos uma Lisboa mais bonita, mais limpa, mais colorida, muito mais cosmopolita e simpática. Lisboa mudou durante estes 15 anos que nós estivemos ausentes como turistas e íamos regressando como profissionais.
{Lisboa acordou-nos no 3.º e último dia com sol e muito calor. Apesar do cansaço lá nos fomos arrastando, ao início, por ruas e ruelas.
{visita obrigatória - Fundação Calouste Gulbenkian - os jardins. Fiquei encantada, nunca lá tinha ido. Uma falha grave, eu sei, mas compensei desta vez, durante uma manhã inteira.
{de tarde e já com o tempo contado para regressarmos, calcorreamos, o bairro de Alfama por entre ruas, ruelas, becos e muitas, muitas escadas, até ao Castelo de São Jorge onde descansamos as fadigas, recuperamos o ar e a frescura do vento verde das árvores elevou-nos a moral!!! Com a visita ao Castelo um bocadinho menos detalhada do que gostamos, seguimos viagem até ao Rossio, onde lanchamos na Praça da Figueira e continuamos com mais umas voltas pelas ruas carregadas de gente.
{depois já com malas e bagagens prontos para regressar ao norte, deixamos a Lisboa que desconhecíamos com a promessa de voltarmos, com a Inês e nos Santos Populares. Ficou-nos a saudade de uma sardinha assada, de um fado em Alfama e de um bailarico num pátio.
{Lisboa encantou-nos e conquistou-nos. Nesta última semana não falamos de outra coisa!!! Há Cidade assim, que nos tocam.
{o álbum de fotografias está aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário