14 de fevereiro de 2013

{preparativos # 6

{a hora do banho já está pronta.
{tal como acontecia com a Inês, a banheira, banal de supermercado, será acompanhada por uma tábua, devidamente forrada e almofadada, onde depois do banho e sem ter de sair do quentinho nevoeiro do quarto de banho, a nossa mais nova será limpa, massajada e vestida para uma tranquila noite de sono ou para um dia longo de passeios e visitas!!!
{curiosidade: a tábua foi a que transportou o bolo de baptizado da Inês e que sem ter pensado em tal, tinha as medidas da nossa banheira e assim me lembrei, há 7 anos atrás, de a forrar e almofadar para não ter de tirar a Inês do quentinho para a vestir!!! Agora tudo volta ao mesmo, porque formula que resulta não se mexe, continua-se!!! 

13 de fevereiro de 2013

{preparativos # 5

{a tão desejada alcofa para os primeiros meses já está pronta à espera da Sara.
{com lençóis que foram do Papá, colcha que vinha com a alcofa e que a Mamã bordou e Kikinho que a Mana ofereceu no Natal.
{tudo pronto à espera do rebento!!!!

12 de fevereiro de 2013

{8 anos depois

{somos três à espera de sermos quatro dentro de muito em breve e continuamos a gostar de estar juntos a criar a família que construímos e que continua a crescer.

{há 8 anos atrás foi assim: muitos amores-perfeitos e torrões de açúcar com amigos, família.

11 de fevereiro de 2013

{preparativos # 4

{começou por ser o saco das nossas viagens a dois, passou para saco das mudas de fralda da Inês e agora volta a ser o saco que transportará as coisas da Sara, mas agora com um novo visual!!!
{lá dentro já está a primeira muda da nossa mais nova e a minha!!!
{continuamos nos preparativos... ... ...

8 de fevereiro de 2013

{preparativos # 3

{o cantinho das mudas de fralda e de muito mimo!!!
{a secretária da Inês convertida em fraldário, o orgulho que sentiu, aliás anda tão ansiosa e orgulhosa da sua mana que tudo é lindo e adora tudo. Ciuminhos?!? Muito raramente, mas às vezes sim, principalmente quando a conversa ou as agulhas da Mamã só se centram na Mana. Felizmente, passa logo quando a envolvo no processo, na escolha das cores, dos desenhos ou dos pequenos detalhes.
{é assim mesmo um ciúme de quando em vez é bom e natural e a Mamã que é uma típica filha única é que se sente um pouco perdida, mas com a ajuda do Papá tudo se resolverá!!! 

7 de fevereiro de 2013

{preparativos # 2

{tal como fiz para a Bebé do Paraíso, fiz para a nossa mais nova, uma prática e colorida almofada de amamentação com duas fronhas, uma de inverno em flanela e outra de verão em algodão. Acrescentei um saco de transporte para que a nossa mais velha, a mana ansiosa e orgulhosa possa levar para a maternidade e para todo o lado onde formos!!!

6 de fevereiro de 2013

5 de fevereiro de 2013

{almofada de amamentação

{é uma daquelas novidades que há 7 anos atrás ninguém se tinha lembrado, ou não me lembro de ter visto.
{desta vez, para não andar entre várias almofadas e muitas manobras  complicadas decidi que queria uma para a nossa mais nova.
{andei a ver, a pesquisar e a informar-me, mas todas as que via ou eram sem graça, ou eram caras ou não tinham enchimento suficiente. Tinha quem quem me emprestasse, mas decidi, depois de muitas voltas e voltas fazer a nossa. 
{entretanto, no Paraíso uma bebé precisava de ser amamentada e mimada, e foi para quem cortei, cosi, enchi e escolhi os primeiros tecidos da primeira almofada de amamentação.
{como estamos no inverno e tem estado frio e chuva, a primeira fronha foi de flanela e agora que a menina do Paraíso já fez um mês vamos oferecer a fronha para o verão.
{o bocejo que a Mamã do Paraíso nos enviou é a prova que eu precisava para ter a certeza de que resultou!!! Obrigada Bebé!!!