31 de maio de 2014

{para o rapaz cá de casa



que ontem fez anos, oferecemos três sacos para acomodar os sapatos ecom dois "chouriços" de alfazema cada.
{porque ele e os sapatos andam sempre de um lado para o outro!!! Um mimo para levar amanhã na mala que vai para o oriente com aroma a casa!!!

30 de maio de 2014

{para a Inês


{a minha primeira bebé que cresce a olhos vistos e se transforma numa linda menina crescida!!! Está quase a fazer 9 anos!!!
{a Inês começa a "entrar" na fase do "quero aprender as tuas coisas", ou seja, os lavores que eu continuo a fazer e comecei, tal como ela, com a minha Mãe e a minha Avó Marquinhas.
{por isso, e para a presentear no dia da criança, decidi fazer algo que a entusiasmasse ainda mais: um saco para os "trabalhos" e uma almofada para alfinetes com tudo a que uma menina prendada tem direito: tesoura (especialmente comprada para a Inês, que adora corações), alfinetes florinha, argola com meadas de linhas para bordar devidamente dobadas, paninho quadrilé, agulheiro com uma agulha de bordar (sem ponta) e um esticador.
{as molas que vêm nas alças são para aumentar ou diminuir o tamalho do saco, caso tenha muita coisa :) é para quando começar com as mantas de inverno!!!!
{este será o saco dos lavores e espero que a acompanhe sempre.
{agora é ver a reação ao presente e começar a criar!!!!
{as férias estão mesmo a chegar e vamos começar com os primeiros pontos!!!!

28 de maio de 2014

27 de maio de 2014

{gesso de mamã

{é um gesso decorado e com muita cor, quando se tem uma menina que é uma artista!!!
{um gesso tão bonito que no hospital foi, amplamente, elogiado :)
{mamã com gesso, enclausurada, mas muito orgulhosa!!!
{coisas de mãe :)

14 de maio de 2014

{pulseiras pequenas + linhas + agulha =


{pequenas molduras.
{ainda não sei onde vou colocá-las, mas para já ando a fazer algumas e depois logo se verá!!! Prometo mostrar.
{o crochet está a revelar-se uma terapia fantática e uma descoberta, afinal nem só de "naprons" é feito o crochet!!! *_*

13 de maio de 2014

{Inês+viola+crochet=



{uma fita para que a nossa artista possa cantar, tocar e dançar em todo o lado e principalmente para a maior fã, a Sarinha que já dança, bate palmas e sorri com orgulho para a mana!!!
{o crochet veio para ficar por aqui, tem sido uma boa companhia.
{a ideia desta fita para viola da Inês veio daqui, mas onde a encontrei foi aqui, viva o pinterest!!!

12 de maio de 2014

{uma nova paixão craft


{nas últimas semanas, e tendo em conta a minha condição física, tenho andado horas no Pinterest (uma paixão antiga) e aí descobri as maravilhas do crochet. Guardei muitas ideias bonitas, vi uns quantos videos no YouTube, abri a gaveta das lãs e peguei na velhinha agulha de crochet da minha Mãe (a mesma com que foi feita uma linda manta quando nasci) e comecei a "crochetar".
{tem sido um prazer imenso e uma actividade que me preenche algumas horas por dia.Afinal, a primeira manta será para um menino que nascerá já no início do verão!!!!
{nem imaginam a quantidade de projectos que já tenho pensados!!! Até um caderninho verde Moleskine, que estava guardado à espera de notas, foi activado com projectos, pontos, lãs e n.ºs de agulhas. As notas nestes trabalhos são muito importantes para reavivar a nossa memória em alturas que queremos retomar projectos,que ficaram parados pelas mais variadas razões!!!
{e vocês têm descoberto novas paixões criativas? Quais?

7 de maio de 2014

{leite com chocolate



{esta receita na Bimby é simples, rápida e saudável. Assim, sei o que o leite, que a Inês leva para a escola, é leite com chocolate e mais nada!!!
{experimentei a versão chocolate branco, o favorito da Inês, e ficou, segundo a provadora oficial, espetacular!!!
{aqui fica a receita:

1 litro de leite
50 grs de chocolate culinário ou chocolate branco
80 grs de açúcar
2 colheres de chá de extrato de baunilha

colocar o chocolate no copo da Bimby e triturar durante à velocidade 7 durante 15 seg., em seguida colocar todos os ingredientes e programar 12 minutos, velocidade 3 a 37.º
Quando terminar colocar o leite com chocolate em garrafas de vidro, deixar arrefecer e quando frio arrolhar e guardar no frigorifico. Para levar, colocar o leite em garrafas pequenas de vidro e colocar numa lancheira.
Sucesso garantido *_*